Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Igreja ou espaço para festa: qual escolher primeiro?

  • por Dell'Orso Buffet
  • novembro 2016

Veja algumas dicas que irão te ajudar a decidir a melhor local para realizar o seu casamento!

Durante o período de planejamento de um casamento, os noivos têm muitas decisões a serem tomadas, e assim a ordem dos fatores acada alterando sim o resultado. Por isso, um dos primeiros e mais importantes passos é definir o número de convidados para a sua festa, de forma que você consiga ter uma margem da quantidade de pessoas, afim de dar continuidade a organização do grande dia. Naturalmente, essa lista será modificada ao longo dos meses, mas ter a noção se vocês farão um evento para 80 pessoas ou para 200 vai nortear as demais decisões em relação ao casamento.

Feito isso, é possível pensar e escolher que tipo de casamento vocês querem fazer. O casamento pode ser formal, informal, familiar, intimista, grande, pequeno, religioso, civil, entre outros. É preciso decidir se terá casamento religioso em alguma igreja, ou apenas a cerimônia civil e uma festa. Ou ainda, se irão fazer a cerimônia religiosa e a festa no mesmo local ou o civil no local da festa… Enfim. A partir dessas decisões o casal pode buscar igrejas e buffets de acordo com os objetivos e as datas disponíveis.

1- Tempo

O ideal é que os dois sentem e definam essa lista de convidados cerca de 1 ano antes da data que vocês pretendem se casar. Isso porque muitos espaços de eventos, buffet’s e igrejas são disputados e não têm muitas datas disponíveis. Para garantir que o seu casamento seja na época desejada, vale a pena pesquisar com antecedência. Não deixe para a última hora!

Lembre-se que é necessário conciliar a disponibilidade da igreja, do celebrante, do espaço de eventos e dos demais fornecedores.

2- A data

Muitas vezes o casal tem um mês já pré-escolhido para o casamento, mas não a data específica. Mesmo que vocês tenham em mente o dia, vale a pena ter alguns cuidados como: observar se a data não cai em algum feriado, se coincide com eventos locais ou nacionais, como final de copa do mundo (acontece!).

O ideal é escolher uma data que facilite a presença de seus convidados e que não seja tão difícil para quem trabalha e nem quem more longe. Nesse caso, vocês precisarão pensar mais nos outros do que propriamente em vocês dois.

3- O espaço

A tradição sempre diz que as pessoas que querem se casar na igreja católica devem primeiro pesquisar a igreja, pois as mais bonitas são muito concorridas e é difícil ter data disponível. Isso segue sendo uma realidade.

Porém, isso vale somente para quem quer casar nesses tipos de igrejas. Hoje em dia, bons espaços de eventos, como os salões do Buffet Dell’Orso, têm muito mais procura que igrejas. Isso porque eles são procurados tanto por quem quer casar em igrejas quanto por quem não quer

Hoje o Buffet Dell’Orso possuí salões para mini-weddings e também para a cerimônias convencionais, com capacidade de até 400 pessoas no espaço. Portanto: Antes de tudo, procure o local onde será realizada a comemoração do seu casamento.  Na hora de pesquisar onde fazer sua festa, leve em consideração o tipo de evento quer fazer e então pesquise na Internet, fale com amigos que tenham casado recentemente ou consulte revistas e sites de casamento. Mas, o mais importante e indispensável é que vocês visitem os locais pessoalmente para escolher o que mais combina com seus objetivos.

4- A igreja

Se os noivos escolherem casar em uma igreja católica, a antecedência da reserva depende se a igreja é famosa e badalada na cidade ou se é uma igreja mais simples, de bairro. Há igrejas que precisam ser reservadas muito antes pois tem listas enormes de espera, já outras podem ser reservadas  meses antes e de forma mais tranquila. Em outras religiões vale consultar como é o procedimento da igreja. No caso da igreja evangélica, por exemplo, vale verificar a disponibilidade de agenda do seu pastor. Outra ideia possível é fazer a cerimônia religiosa no local da comemoração, há padres, pastores e celebrantes que aceitam este tipo de casamento. Neste caso, o casal deve conversar e ajustar todos os detalhes com o celebrante e o espaço do evento.

Por Redação Dell’Orso


Tags: buffet casamento igreja mini wedding Noiva


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.