Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

4 dicas para uma boa Festa Junina de empresa

  • por Dell'Orso Buffet
  • fevereiro 2017

Um evento corporativo com delícias juninas é sucesso garantido entre os funcionários! Saiba mais:

Que tal fazer um evento diferente para os funcionários da sua empresa? Se a ideia for promover um encontro mais informal, uma opção que agrada a todos é organizar uma Festa Junina. Super tradicional, alegre e repleta de quitutes gostosos, esse tipo de festa é uma forma de fazer com que a equipe passe momentos de descontração e se aproxime ainda mais, criando maior satisfação no trabalho diário. Confira algumas dicas para fazer uma boa festa junina:

  1. Primeiros passos

Para realizar uma boa Festa Junina empresarial, é preciso organização e criatividade. Por isso é importante contar com a parceria de empresas experientes do setor de eventos. Mas antes de qualquer coisa, é preciso definir o dia da festa, o número de pessoas e o local (se irá ser feita na própria empresa ou em um buffet), além de saber se será ao ar livre ou em lugar fechado.

  1. Orçamento e serviço

Depois de definir os pontos chaves da festa, é hora de buscar empresas de eventos para fazer a ideia sair do papel. Alguns locais oferecem somente o serviço de comida e garçons, caso a festa seja na própria empresa. Já alguns buffes oferecem a festa completa, com decoração junina, comidinhas típicas, garçons e local para o evento. Vale a pena observar o orçamento que tem disponível e pesquisar qual custo-benefício é melhor para sua empresa.

  1. Comes e bebes

Em uma divertida Festa Junina o que não pode faltar é animação e, claro, boa comida e bebida. Quem resiste ao milho verde, pipoca, arroz doce, pé de moleque e canjica? Estes quitutes gostosos e tradicionais não podem faltar! Alguns buffets com experiência em festas corporativas, como o Buffet Dell’Orso, possuem um cardápio criado especialmente para as comemorações juninas de empresas. No Dell’Orso, além das delícias citadas acima, ainda é possível degustar cachorro quente caprichado, sanduíche de pernil, bolo de milho cremoso, cural, cerveja e claro, ótimos vinho quente e quentão para esquentar o clima junino.

  1. Decoração e diversão

Toda Festa Junina tem que ter uma decoração típica, com as bandeirinhas coloridas, os balões de papel, toalhas de chita nas mesas, barraquinhas, entre outras coisas. A animação fica por conta da música tradicional de quermesse, música sertaneja e pode até ter uma apresentação de quadrilha, se os funcionários toparem dançar. Algumas festas contam também com brincadeiras como pescaria, correio elegante e jogo de argolas.

Quer saber mais de como organizar uma festa junina? Leia 11 passos para planejar a festa junina perfeita.

De Redação Dell’Orso


Tags: buffet corporativo empresas festa festa junina


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.