Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

As principais tendências para festas de casamento em 2017

  • por Dell'Orso Buffet
  • fevereiro 2017

Alguns estilos são clássicos e sempre estarão na moda na hora de decidir como será o seu casamento. Mas a cada ano, novas ideias surgem no mercado de casamentos trazendo tendências para inovar e deixar as festas ainda mais bonitas. Selecionamos três das principais tendências para casamento, saiba mais sobre elas:

  1. Boho Chic

O Boho Chic une elementos hippie, rocker, moderno, vintage, intimista… É um mix de ideias que compõem um estilo único e lindo para festas de casais jovens e descolados. O “boho” vem da palavra “bohemian”, que caracteriza o estilo solto e descontraído da boemia. O estilo se tornou uma tendência romântica e delicada, que conquista o coração de muitas noivas e , por isso, segue sendo uma forte tendência este ano. Vestidos fluídos com detalhes singelos, decoração com cores que contrastam para dar personalidade… Tudo o que torna o casamento boho uma festa aconchegante e charmosa. A decoração é sempre leve, com muitas flores e tecidos delicados, brancos ou em cores pastéis. Além disso, é usado também móveis rústicos que combinem com peças antigas de forma romântica, leve e minimalista, sem exageros nas quantidades e tamanhos.

boho-chic-dellorso

2. Arranjo de Flores

Belos e imponentes arranjos de flores são peças-chave de uma decoração de casamento. A cada dia mais as flores ganham mais espaço em todos os cantos da festa: nas mesas, no salão, na entrada, no altar e até no toillet. Uma forte tendência para arranjos é usar flores com cores fortes para dar mais atitude e força, principalmente em ambientes mais sóbrios e cleans. Outra opção em alta é o arranjo contínuo para mesas longas, onde o arranjo de flores segue de uma ponta a outra da mesa utilizando um mix de flores e folhagens que devem estar em harmonia com a decoração do casamento. Uma ideia boa e inovadora é a decoração aérea: composta de flores pairando no ar em arranjos suspensos e pequenas lâmpadas que dão um efeito único à festa.

arranjos-dellorso

arranjos-dellorso-1

arranjos-dellorso-2

 

3. Lembrancinhas sustentáveis

Em um mundo mais consciente da responsabilidade ambiental, as lembrancinhas sustentáveis se tornaram uma grande tendência nas festas de casamento. Uma ideia interessante é oferecer aos convidados pequenas plantinhas que podem ser cultivadas nas suas próprias caixinhas ou, ainda, em pequenas xícaras – uma dica ainda mais criativa. Outra opção delicada e sustentável, é dar sementes de amor-perfeito, com um cartão delicado para que os seus convidados plantem em casa e multipliquem esse sentimento.

lembrancinha-sustentavel

Por Redação Dell’Orso



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.