Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Como definir o look das Madrinhas de Casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • junho 2017

Escolher o estilo das madrinhas de casamento não é tarefa fácil. Para te ajudar, o blog do Dell’Orso selecionou algumas ótimas dicas. Confira!

Decoração, docinhos, roupas, lembrancinhas… São tantos detalhes que a noiva precisa decidir para a festa de casamento, que muitas vezes fica sem ideias ou confusa na hora de definir o look das suas madrinhas. O papel da madrinha é fundamental, por isso a escolha do vestido deve ser certeira. Veja aqui, algumas dicas essenciais para te ajudar a escolher qual estilo é o ideal para as madrinhas do seu casamento.

Seguir o clima da festa

Primeiramente, observe o estilo da decoração, o local escolhido e o horário da sua festa. As roupas das madrinhas devem seguir a mesma linha, combinando com o tema. Será um casamento ao estilo americano? Em buffet? De dia? Tudo deve ser levado em consideração. Caso seja uma festa de dia e mais informal, você pode combinar com suas madrinhas de usarem vestidos mais simples, com menos brilho e mais clean, com tecidos leves e fluidos. Ou até optar por vestidos curtos, dependendo do caso. Já festas à noite, pedem modelos mais clássicos e com brilho, para quem gosta.

Combinar com o estilo do vestido da noiva

Se o seu vestido de noiva será mais simples e com tecido fluido (curto ou longo), vale conversar com suas madrinhas para que sigam a sua escolha, optando por vestidos de modelagem leve para seguir o estilo simples da noiva, que deve sempre ser o foco da festa. Já se o vestido da noiva tiver mais elementos, bordados, brilhos e tecidos mais elaborados, cabe às madrinhas usar modelos com mais elementos também.

Madrinhas com roupas iguais

Já se tornou comum no Brasil, a noiva combinar com suas madrinhas para que elas usem a mesma cor de vestido. Isso é interessante para combinar com a festa e deixar o maior destaque para a noiva. Mas além de usar a mesma cor, tem se tornado uma tendência as madrinhas usarem o mesmo modelo de vestido. A inspiração vem dos casamentos americanos, onde as madrinhas usam roupas iguais. É uma escolha prática para as madrinhas, que podem mandar fazer os vestidos em um mesmo lugar e o resultado é um visual bonito no altar. Mas se você tiver essa ideia, primeiro converse bastante com as madrinhas e veja se elas topam esta proposta e, então, entrem num acordo quanto ao modelo e a cor. Você pode ajudá-las indicando uma boa costureira e acompanhando o processo de confecção.

Comprimentos e cores

Para ajudar as madrinhas a escolher qual o comprimento e as cores mais adequadas, selecionamos algumas dicas básicas que podem ser seguidas ou não, claro.

Casamento de DIA: Vestidos curtos (não mini), leves, com tecidos fluidos, podendo ter estampa, coloridos ou com tons opacos como os pastéis e modelos mais básicos. Fuja do brilho.

Casamento de NOITE: Opte por vestidos longos e com tecidos mais estruturados. Bordados e brilhos são permitidos e as cores pode ser mais fortes, evite cores muito claras para não se misturar com o vestido da noiva.

Casamento ao Pôr do sol: Neste caso, é possível fazer uma mescla entre as duas sugestões acima. As madrinhas podem usar tecidos fluidos com um pouco de brilho, cores fortes são boas opções, mas se quiser um tom mais suave, também vale. Opte por um comprimento abaixo dos joelhos, mini ou longo.

Por Redação Dell’Orso


Tags: casamento madrinhas mini wedding


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.