Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 Dicas para escolher sua playlist de casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • julho 2017

A trilha musical do dia mais importante da sua vida tem que ser perfeita! Confira algumas dicas para facilitar suas escolhas

Para muitos casais, o casamento é a realização de um sonho e a cerimônia e a festa, um marco desta nova fase. Por isso cada detalhe é importante, como as músicas que irão tocar em todos os momentos da celebração. Escolher as músicas para o casamento não é uma tarefa fácil, mas pode ser algo muito divertido de ser feito na fase de preparativos. Os noivos podem curtir juntos este momento de escolher as músicas que têm algum significado, as músicas amam de paixão e que não poderiam deixar de tocar nesse dia tão especial. Confira 5 dicas imperdíveis para ajudar o casal na hora de montar a playlist:

1. Definir o estilo do casamento
Se os noivos já sabem qual vai ser o estilo do casamento, isso ajuda muito na escolha da playlist para a celebração. Se optarem por um evento mais tradicional, as músicas devem ser também mais clássicas, de preferência eruditas instrumentais ou modernas interpretadas por orquestra. Em casamentos mais informais, as músicas podem também ser mais descontraídas.

2. Tudo a ver com os noivos
As músicas do casamento refletem o casal e a história dos dois. A seleção tem que combinar com o jeito dos noivos e pode inclusive “contar” um pouco de cada fase do relacionamento, com músicas que lembrem o início ou algum momento importante e que tragam boas lembranças.

3. Quantidade de músicas
Definam quantas músicas vocês querem que toquem no casamento. É mais fácil fazer a lista pensando em todos os momentos que terão durante a celebração, desde a entrada dos padrinhos até o final da festa. Anote o passo a passo da festa e pense que música é adequada para cada parte da comemoração.

4. Não arrisque
Para tocar na sua festa, procure bons músicos, cantores e DJs. Não vale a pena arriscar convidar algum amigo ou conhecido que não seja profissional para economizar, afinal é a festa mais importante da sua vida!

5. Listas prévias
Uma dica que pode ajudar muito na escolha da playlist do seu casamento, é ir criando antecipadamente algumas listas de músicas que você e seu noivo gostam. Façam uma de músicas mais tradicionais, outra de músicas modernas, de trilhas de filmes/séries que gostam, etc. Depois, vejam quais músicas combinam mais com o estilo da festa e com a história de vocês.

Por Redação Dell’Orso


Tags: casamento música playlist


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.