Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 ideias para decorar festas de confraternização de empresas

  • por Dell'Orso Buffet
  • outubro 2017

Como fazer uma linda festa de fim de ano? Veja 5 boas ideias de decoração

Já estamos entrando na reta final do ano e com ela chega também a época das festas de confraternizações das empresas. Quanto antes você iniciar a organização do evento, mais perfeito será o resultado. A decoração e os detalhes são essenciais para dar a cara da festa e criar a identidade visual que a empresa busca para a confraternização. Mas antes de decidir como decorar, é preciso definir qual será o tema e o estilo da festa, o local e o número de convidados. Confira 5 ótimas ideias para a decoração do evento de final de ano da sua empresa:

  1. A decoração deve seguir o tema escolhido

Para a festa ter o efeito desejado que a empresa quer, a decoração precisa ser 100% de acordo com o tema escolhido. Se, por exemplo, no evento tiver alguma premiação para os funcionários, o tema pode ser relacionado a prêmios de cinema ou do esporte. Nestes casos, é preciso pensar em todos os mínimos  detalhes para a decorar: desde as cores dos tecidos, estilo de móveis, até a iluminação do espaço. Mas se a festa não tiver uma temática definida, vale seguir um padrão de decoração mais clássico e sóbrio, sempre respeitando as cores e estilo da empresa.

  1. Arranjos de flores

Saber usar flores e ramos verdes para uma decoração de evento corporativo é um grande trunfo. É possível caracterizar muito bem um ambiente usando criativos arranjos de flores. Caso o tema seja inovação para o novo ano, por exemplo, vale usar flores alegres e com cores que remetam a essa ideia, como flores brancas e amarelas atreladas com detalhes em prata ou dourado. Outra possibilidade, é usar flores com as cores da empresa para seguir o padrão de identidade visual da companhia. Os arranjos podem estar suspensos, em vasos pelo salão e também nas mesas, criando um clima acolhedor.

  1. Personalização de objetos

Um evento corporativo sempre tem um foco e um propósito que é expresso pelo tema. Então, é essencial que os convidados (funcionários, parceiros e fornecedores) identifiquem esse tema em tudo. Como a decoração é a grande responsável por isso, vale a pena investir em todos os detalhes. A personalização de objetos é uma ótima ideia, com totens temáticos, painéis, bexigas, telões e até lembrancinhas como canetas, carregadores portáteis, pendrives, bloquinhos, entre outros. Tudo com o símbolo/tema da festa ou somente com o logo da empresa.

  1. Espaços interativos

Se a ideia é comemorar, unir os funcionários e estimulá-los para o próximo ano, uma boa ideia é criar ambientes interativos especialmente para a festa como painéis para fotos. Os painéis podem ter imagens que sigam a temática do evento ou algo que combine com a identidade visual da empresa. As fotos até podem ser impressas na hora, como lembrança do evento. Com certeza as pessoas vão se divertir e interagir mais entre si.

  1. Pista de dança personalizada

Personalizar a pista de dança é um detalhe simples mas que dá um resultado ótimo, se seguir o estilo da festa (claro!). Invista em plotagens de uma imagem no piso da pista de dança (imagem, ilustração, foto, somente letras ou até o logo da empresa). Além de criar uma ambientação bem alinhada ao tema, o efeito nas fotos dos convidados é muito legal!

Por Redação DellOrso


Tags: corporativo fim de ano


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.