Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Qual o cardápio ideal para cada tipo de evento?

  • por Dell'Orso Buffet
  • dezembro 2017

Conheça os cardápios mais adequados para o seu evento corporativo

Seja para dar cursos, descontrair a equipe ou promover uma troca de negócios e cartões, os eventos corporativos têm tido cada vez mais espaço nas empresas. Afinal, como já falamos por aqui, a organização desse tipo de evento pode significar inclusive economia para a empresa, que pode cortar gastos com treinamentos externos e reuniões de brainstorm, ou de identificação de problemas.

Apesar de cada vez mais comum, a realização desses eventos corporativos, ainda traz os mesmos questionamentos, como o melhor local para cada evento, o horário e o principal deles: Qual o cardápio ideal para cada evento?

Antes de partir para o cardápio em si, respondendo às duas perguntas abaixo você já consegue eliminar ou até repensar alguma opções que tinha em mente:

  • Qual é o tipo do seu evento?
    Esse é o primeiro detalhe para observar quando for organizar qualquer evento. Só assim, você consegue definir qual o horário adequado, e o lugar mais adequado para ele.
    Se for uma confraternização, por exemplo, você já sabe que bebidas alcoólicas estão liberadas, mas para evitar que ocorram exageros, águas e sucos naturais devem ser servidos com frequência.
  • Qual é o horário do seu evento?
    Se o seu evento corporativo ocorrer logo cedo ou no início da tarde, talvez uma refeição no estilo coffe-break seja a melhor alternativa.
    Já a escolha mais acertada para a refeição no meio do dia é um almoço, Mas fique atento à temperatura! Em dias mais quentes é importante evitar todo tipo de alimentos que contenha maionese ou ovos.

Mas, se o seu evento empresarial for do tipo que dure o dia inteiro, leve em consideração que vários pratos leves, como diferentes tipos de saladas, e carnes brancas é uma escolha mais assertiva que um prato pesado, como feijoada.

Abaixo listamos o melhor tipo de cardápio para o seu evento. Vem ver:

Café da manhã
Se o evento da sua empresa for marcado no horário da manhã o mais indicado é servir um café da manhã caprichado com opções de pães, frutas, bolos, sucos e bebidas quentes, como chá e café.

Coffe Break
O mais famoso entre eventos corporativos, o coffe break geralmente tem uma mesa com bolos, torradas e salgados leves, como pães de queijo e bebidas como sucos e café.

Quanto à forma de servir, o mais indicado para café e coffe break é o buffet americano, que dispõe as comidas e bebidas em grandes mesas para que os convidados se sirvam.

Brunch
Por combinar o café da manhã com o almoço, o brunch pede uma escolha de alimentos mais nutritivos, como tortas salgadas, sanduíches e saladas. Para servir, aposte no buffet à francesa, com mesas para os convidados.

Almoço
O almoço é indicado para aqueles eventos que duram o dia inteiro, como workshops e conferências, e pede um menu nutritivo com opções para todos os gostos. Esse momento também pode ser utilizado para facilitar o networking, então opte por grandes mesas, para ajudar nesse momento.

Jantar
O jantar é um evento mais requintado, e é perfeito para eventos corporativos mais elaborados e requintados. Por esse motivo, pode incluir menus à la carte, com opções de bebidas como vinhos.

Coquetel
O coquetel é uma ótima opção para diversos tipos de eventos corporativos. Nesse caso, a ideia é apostar em canapés, ou finger foods em geral. Se o seu evento corporativo for mais descontraído, opções de salgados como coxinha dão um tom mais desenvolto ao momento.

Bebidas
Água, sucos, chás e cafés são livres para qualquer tipo de evento corporativo. Já bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho e whisky são exclusivos de eventos noturnos e apenas próximo ao encerramento das atividades.

O que achou desse artigo? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe e venha tomar um café!


Tags: cardápio comida evento evento corporativo menu prato


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.