Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 dicas para escolher a data ideal do seu casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • dezembro 2017

Depois de tomar essa decisão, todo o resto do dia mais especial da sua vida pode começar a ser planejado. Confira nossas orientações:

“Estão noivos?! Parabéns! E quando é a data do seu casamento?”. Depois de anunciar o seu noivado, essa será o começo de vários inícios de conversa que você e seu noivo vão passar. No entanto, apesar de ser tão comum, a escolha dessa data pode ser um tema sensível para os casais. Afinal, é essencial ter tempo entre o noivado e o casamento, assim, vocês conseguem planejar melhor tudo para a vida a dois, mas isso não significa arrastar o noivado por anos a fio…
Pensando nisso, nós do Buffet Dell’Orso, listamos 5 dicas para facilitar a escolha do seu casamento, e deixar o espaço reservado para todas as outras decisões depois. Confira:

  1. Sábado
    Esse é o dia mais comum para realizar um casamento. Mas é importante tentar pensar no que é melhor para o casal, e não no que costuma ser feito. Será mesmo que o sábado é a única opção, ou outro dia da semana teria um significado especial para vocês?
    Além disso, tenha em mente que sábado é sempre o dia mais requisitado, já que é o dia em que os convidados têm sempre maior disponibilidade. Porém, justamente pela comodidade, é acaba sendo o dia mais caro. Por isso mesmo, cada vez mais noivos optam por casar na sexta-feira ou inclusive, no domingo.

Como escolher entre os outros dias?
A sexta-feira pode ser ideal para casais mais jovens, pois a festa pode avançar noite a dentro. Já o domingo pode ser o dia ideal para quem aprecia a luz do dia e a natureza, e vai optar por um casamento ao ar livre.

  1. Uma data importante
    Alguns casais preferem datas que tenham um significado especial na história do relacionamento, como o dia em que comemoram o início do namoro, o primeiro beijo ou a primeira troca de olhares.
  1. Amigos e familiares que moram longe
    Se você faz questão de ter a presença daquela sua tia, que você ama tanto, mas que mora longe, precisa repensar a escolha da data também. Veja com os amigos ou familiares qual a melhor data para que eles possam viajar e garanta a presença deles.
  1. A lua de mel
    O destino de lua de mel, e a época do ano em que é melhor visitar o local escolhido, podem ser fatores decisivos para escolher a data do casamento. Por exemplo, se vocês estão pensando numa viagem romântica de inverno, precisam pesquisar qual a melhor época para esquiar, e partir daí para a escolha final.
  1. Feriados e grandes eventos
    Fique atenta ao calendário. Durante os feriados, seus convidados poderão estar menos disponíveis. Outros grandes eventos, como shows de artistas  e campeonatos  de futebol também devem ser levados em consideração.

Por fim, verifique a disponibilidade da Igreja ou cartório no dia pretendido. Em seguida,  entre em contato com a nossa equipe e marque um café para decidir os outros detalhes.


Tags: casamento casar no sábado data de casamento lua de mel


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.