Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Coquetel: uma forma simples e prática de encantar seus clientes

  • por Dell'Orso Buffet
  • abril 2018

Aprenda a organizar e como escolher o melhor tipo de coquetel para o seu evento corporativo.

O coquetel é um dos formatos de eventos corporativos mais usados para apresentar um novo produto ou serviço e permitir a interação entre o público interno e externo.

Isso, porque o coquetel é uma opção mais descontraída, com diversas opções e formatos e a ideia desse tipo de evento corporativo é servir comidinhas que sejam fáceis de manusear, sem o uso de talheres ou pratos, com opções de finger food, canapés, salgadinhos, mini-sanduíches e docinhos, e permite que os convidados fiquem mais livres.

Mas, como organizar um coquetel corporativo? 

O primeiro passo, como em todos os eventos corporativos é o planejamento. Para isso, defina o objetivo do seu coquetel corporativo. Isso precisa estar muito bem alinhado para toda a fase de planejamento e, acima de tudo, deve ser informado de forma clara à todos os convidados do seu evento.

Em seguida, defina a data e horário, o local e a comunicação visual do evento. Nesse sentido, mesmo que estejamos falando de um evento menor, com menos etiqueta, isso não diminui a necessidade de um bom planejamento.

Outro ponto importante é a decoração. Se tratando de eventos corporativos, temas mais simples, luz baixa e cores mais sóbrias são escolhas certeiras.

Flores e arranjos de frutas podem dar um charme diferenciado ao evento e trazer mais leveza à decoração. Taças e louças utilizadas também podem dar um tom mais elegante ao seu coquetel; mas lembre-se: seus convidados devem se sentir à vontade para circular e interagir entre si, então use poucas mesas no local.

Quais são os tipos de coquetel?

Existem alguns formatos diferentes em que o buffet de coquetel pode ser servido. O primeiro deles é sozinho, e o outro como um antecessor de outro evento como jantar ou almoço.

O serviço de coquetel corporativo ainda pode ser volante, quando há garçons que circulam pelo salão, servindo as comidinhas aos convidados e o outro, em mesa fixa, em que os aperitivos são todos dispostos em mesas pelo salão e os convidados podem se servir.

Que tal começar o planejamento do seu coquetel corporativo?  Entre em contato com a nossa equipe e marque um café para conversamos sobre o seu próximo evento!



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.