Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Como transformar um almoço de negócios em oportunidade

  • por Dell'Orso Buffet
  • abril 2018

Com bom planejamento, essa reunião pode se tornar um grande sucesso para a sua empresa!

Uma pesquisa experimental feita na Universidade de Yale revelou que o almoço de negócios, pode ser mais que apenas a aliança entre trabalho e praticidade. Isso porque há uma intenção não revelada inicialmente por quem faz o convite.

De acordo com o resultado dos estudos, é muito mais fácil persuadir alguém durante as refeições. Por isso, esse tipo de evento corporativo exige alguns cuidados:

  1. Escolha bem o restaurante

O local em que você vai realizar o seu almoço de negócios é fundamental. A qualidade no atendimento, o ambiente, tipos de pratos, e localização são alguns dos detalhes que tem impacto direto no bom desempenho da reunião.

Opte por locais em que o cardápio seja variado com diferentes opções de pratos, inclusive vegetarianos, serviço de vallet, preferivelmente em locais de fácil localização e com Wi-Fi de qualidade.

  1. Faça reservas

Nunca se esqueça de reservar uma mesa para o seu almoço, assim você evita uma mudança de planos em cima da hora e não corre o risco de parecer desorganizado diante dos seus convidados.

  1. Inicie o almoço de negócios falando de assuntos informais

Todas as relações começam quando encontramos pontos em comum, e no caso das relações empresariais isso não é diferente. Contratos, negócios e parcerias são feitos por pessoas, não empresas, então seja amigável e gentil, converse sobre assuntos informais antes do tema principal.

  1. Escolha uma refeição mais tradicional

Escolha uma refeição do seu agrado, mas evite complicações durante o almoço de negócios. É provável que você tenha que se comunicar e comer ao mesmo tempo, portanto, elimine tudo que possa atrapalhar esse momento, como pratos carregados em alho ou cebola, ou aqueles mais complicados de comer com talher, como lagosta.

  1. Atenção na escolha das bebidas

A não ser que você esteja comemorando algum contrato fechado, evite bebidas alcoólicas. Ao invés disso, opte sempre por bebidas leves e naturais, que transmite um ar de disciplina, responsabilidade e saúde para seus outros convidados.

  1. Desligue seu celular

A melhor impressão de confiança é o famoso olho no olho, por isso, mesmo que você tenha que mostrar algum material ou apresentação, é importante ter um roteiro decorado, para que você não precise recorrer ao celular, e assim não perca o foco da apresentação.

  1. Pague a conta do convidado

Em reuniões de negócios, o anfitrião sempre paga a conta. Não importa seu sexo ou hierarquia na empresa, se o seu convidado se oferecer para dividir as despesas, diga que em uma próxima oportunidade você irá aceitar, mas que dessa vez os gastos serão por sua conta.



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.