Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

3 dicas para servir bem os seus convidados

  • por Dell'Orso Buffet
  • maio 2018

Aprenda passos práticos para oferecer uma experiencia gastronômica inesquecível que vão fazer do seu evento um verdadeiro sucesso!

Eventos corporativos fazem parte da rotina de milhares de empresas, e com certeza, você já deve ter participado de alguma festa de fim de ano, workshop’s, palestras com coffee break ou alguma comemoração por resultados alcançados. 

No entanto, não importa o tamanho do seu evento corporativo, qualidade é fundamental. É o alto padrão da comida, bebida e do atendimento que fazem do seu evento um verdadeiro sucesso.

Nesse sentido, o investimento correto em um bom buffet está diretamente ligado a imagem da própria empresa, afinal, em muitos casos essa será a primeira impressão que a sua marca irá deixar para o seu público interno e externo. Mas, como ter certeza de que tudo vai sair perfeito? Fique atento a essas dicas e garanta a organização do seu evento corporativo:

1- A forma de servir

A maneira como o prato é posto à mesa pelo garçom, e a sua apresentação geral, como louças limpas, e um atendimento cordial e simpático fazem toda a diferença nesse tipo de evento. Busque sempre empresas de catering que sejam capazes de entregar um serviço cordial, ágil e que tenham boas recomendações. Assim, você garante que todos os seus convidados  saiam satisfeitos e com uma ótima impressão do seu negócio.

Um serviço desatento e até mesmo desleixado pode significar o fim de futuras parcerias, e até mesmo a não realização de um evento, o que pode demonstrar falta de comprometimento da sua empresa com os pares.

2- Apresentação impecável

Antes de provarmos com o paladar, comemos primeiro com os olhos. Nesse sentido, a experiência e tradição do catering ou buffet contratados fazem toda a diferença. O alimento deve ser sempre servido na louça adequada, que realce a beleza e as cores da preparação, ou em recipientes adequados, como petisqueiras, para facilitar o manuseio dos alimentos pelos convidados.

Assim, problemas como petiscos maiores que uma mordida, ou pratos que não sejam apetitosos ao olhar serão mais difíceis de acontecer, afinal tudo estará em perfeita harmonia.

3- Que venha o sabor!

O ponto alto de todo o serviço de catering só é possível de ocorrer se todo o processo até aqui ocorreu de forma impecável. Aqui, sensações, gostos, texturas e a beleza dos ingredientes se unem em uma mordida perfeita.

Mas, e se todo o serviço correu bem e no momento da mordida o convidado não tem uma boa surpresa? Essa quebra de expectativa é o momento chave decisivo entre o sucesso e o fracasso do seu evento. Afinal, como você vai se lembrar que o garçom te atendeu de maneira solícita e com sorriso no rosto, se a comida chega gelada, mal feita, ou pior, estragada?!

Por isso, verifique as recomendações e faça provas dos pratos escolhidos, para ter certeza de que tudo ocorrerá bem.

4- Cuidado com a limpeza! 

Na escolha do buffet, é preciso estar atento ao cumprimento das normas de higiene. Converse com o seu buffet e prefira aqueles que servem apenas comida fresca e saudável. Outro ponto que merece atenção é o transporte e armazenamento dos alimentos que devem ser feitos dentro da temperatura adequada e da forma correta.



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.