Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Descubra como o espaço do seu evento influência na sua marca

  • por Dell'Orso Buffet
  • maio 2018

Com essas dicas, o seu evento corporativo será um reflexo do bom trabalho que você faz na sua empresa.

Ao iniciar o planejamento de um evento corporativo, uma das maiores preocupações é com a escolha de um local que se adeque aos seus objetivos como empresa. Essa busca, normalmente ocorre quando já se sabe a quantidade de participantes e o tipo de evento, a fim de proporcionar uma experiência completa à todos. 

Nesse sentido, os eventos corporativos são uma grande oportunidade para as empresas estreitarem laços com seus clientes e fornecedores, além de aumentar o seu nível de influência no meio em que atua, e consequentemente, para os profissionais da área. Por isso, listamos abaixo alguns pontos com os quais você deve se preocupar para que o seu evento influencie positivamente a sua marca e seja um sucesso! Confira:

  1. Como escolher o melhor local?

Como sempre, tudo começa com a elaboração de um bom checklist, sem ela você não conseguirá saber o que é necessário para o seu evento acontecer, como por exemplo o público estimado, quantidade de comida e bebida, equipe, atrações, equipamentos necessários, etc.

2.  Segurança e acessibilidade

A região em que o buffet contratado está localizado é segura? A segurança dos seus convidados e fornecedores é primordial, afinal, se ocorrer algum transtorno, o sucesso do evento corporativo da sua empresa pode ser comprometido. Por isso, para evitar problemas do tipo, procure um local que seja próximo de grandes avenidas, com boa acessibilidade à rodovias e marginais. Vale a pena pesquisar um local que tenha um estacionamento próprio, ou então próximo ao local onde acontecerá o evento. Também é importante pensar no acesso de ambulâncias, equipes médicas e se haverá táxis disponíveis na região.

Tudo isso mostra que a sua equipe não se preocupou apenas com o conteúdo do evento, mas também se atentou à detalhes que mostram  atenção, e é esse cuidado que será transmitido ao público que compareceu ao evento.

3. Espaço

Um erro comum na escolha de locais para eventos corporativos, é pensar apenas no número de convidados, sem considerar a equipe que trabalhará no evento: garçons, seguranças, organização e equipe de luz e som.

Além disso, o espaço precisa comportar também equipamentos de som, luz, mesas, palco ( quando necessário) e acessórios de decoração. Dessa forma, todos os seus convidados poderão circular e fazer contatos de networking, fortalecendo a importância da sua marca para estreitar esses laços. 

4. Infraestrutura

A solidez da sua marca está nos pequenos detalhes do evento corporativo. Dessa forma, fique especialmente atento à qualidade dos móveis, como cadeiras, pufes e mesas, para que eles sejam confortáveis para os seus convidados.

A limpeza e higiene de áreas como o banheiro e cozinha são essenciais para promover ainda mais o esmero que a sua marca tem com os clientes, e ainda contribui para trazer uma imagem de honestidade e integridade ao evento.

Não se esqueça: o evento corporativo é um reflexo do bom trabalho que você faz na sua empresa! Para isso, é preciso analisar cada detalhe com atenção e se certificar da qualidade dos serviços prestados, da idoneidade dos fornecedores e do bom atendimento a todos os seus convidados.  Entre em contato com a nossa equipe e marque um café!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.