Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Evento dentro da empresa, compensa?

  • por Dell'Orso Buffet
  • maio 2018

Além de aproximar e integrar os funcionários, esses eventos podem melhorar o seu lucro. Veja como!

Melhorar o ambiente de trabalho, tornar os membros da equipe mais unidos e aumentar seu nível de satisfação com a cultura organizacional da empresa. Essas são apenas três das formas mais difundidas de melhorar os resultados de qualquer empresa.

Isso porque o crescimento da sua empresa depende da satisfação do seu público interno e funcionários motivados e que vestem a camisa do local em que trabalham no dia a dia, produzem mais e com maior qualidade.

Dessa maneira, os eventos corporativos internos funcionam como uma alavanca motivacional, dando motivação e conhecimento à equipe interna, e melhorando os números de produtividade da empresa no geral. A seguir, mostramos alguns benefícios que esses eventos podem gerar para uma empresa.

 

Aproximar os membros da equipe

O evento interno pode ser direcionado apenas a um departamento específico, ou a toda empresa. De qualquer maneira, ele pode unir a equipe, estreitando os laços entre eles e com os seus superiores, diminuindo o medo e estigma da hierarquia nas empresas.

 

Tornar o ambiente de trabalho mais agradável

A rotina pode fazer com que alguns colaboradores fiquem acomodados, se sentindo desestimulados ao longo do tempo. Para mudar esse ambiente, existem muitas atividades e eventos corporativos ideais para quebrar a rotina.

Assim, o escritório fica mais agradável, e os funcionários ficam mais dispostos a cumprir metas e fazer o melhor trabalho sempre. É válido lembrar que, as pessoas costumam passar boa parte de suas vidas no trabalho, portanto um bom ambiente é fundamental para a qualidade de vida e produtividade de todos.

 

Colaboradores que ‘vestem a camisa’ da empresa:

  • Não saem da empresa prematuramente;
  • Mostram a todos que a empresa investe em seus profissionais;
  • Contribuem para a atração de novos e bons talentos;
  • Chamam a atenção de futuros clientes e investidores, pois passam a imagem de que o negócio conta com uma equipe contente que gera resultados.

 

Com esses motivos, fica claro que é essencial a constante realização de atividades para a integração da equipe. Assim, é possível criar estratégias para resolver e evitar problemas diversos na empresa.

 

Confira a baixo os principais tipos de eventos corporativos internos e como eles podem ajudar a sua equipe:

 

Café da manhã – Em algumas empresas o café da manhã é um ritual diário, e serve como o pontapé inicial do dia de todos os colaboradores. Assim, todos conversam e iniciam o dia na mesma energia;

 

Festa de aniversário – Uma pequena festa de aniversário para um determinado colaborador, ou para todos os aniversariantes de um mês, demonstra que a empresa realmente se importa com os seus funcionários;

 

Confraternização – Comemorar metas, festejar datas, ou apenas unir a equipe. As Confraternizações são os eventos corporativos mais realizados no Brasil e costumam trazer muitos benefícios às equipes;

 

Palestra – As palestras são uma iniciativa que, educam os profissionais e mostra que a empresa está preocupada com eles, a ponto de investir recursos financeiros na sua capacitação;

 

Workshop – Essa espécie de curso de curta duração, é uma ótima saída para motivar e capacitar equipes, além de poder ser combinada com o coffee break para melhorar o networking;

 

Integração – Esses eventos servem para unir novos funcionários, aproximar departamentos ou fazer com que colaboradores de diferentes locais de uma mesma empresa, se conheçam melhor. Nesse momento, esportes, almoços, jantares, happy hours, viagens e passeios são uma ótima pedida!

 

Vamos começar esse planejamento?! Entre em contato com a nossa equipe e marque um café!



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.