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Café da manhã ou brunch? Saiba o que é preciso antes de decidir contratar o serviço

  • por Dell'Orso Buffet
  • maio 2018

A refeição intermediária, do meio da manhã, é uma alternativa criativa para realizar eventos pequenos

O primeiro passo para que o seu evento corporativo seja um sucesso, é antes de tudo definir as pautas e objetivos, bem como a duração da reunião.  Nesse sentido, entender a diferença entre coffee break, brunch e coquetel, é essencial para escolher o cardápio mais adequado para o seu evento, afinal de contas, reuniões muito longas precisam de um descanso para que todos interajam e permaneçam igualmente motivados do começo ao fim. 

Coffee Break – O termo coffee break remete à pausa para uma refeição rápida, e é exatamente isso que ele significa. Em reuniões de negócios, este método costuma ser o mais comum, já que na maioria das vezes não exige um cardápio muito sofisticado. É ainda, uma inteligente estratégia para o networking, tornando o momento de descanso da reunião muito mais intencional, evitando conversas sem objetivos reais, tornando-se uma maneira eficaz de expandir a sua rede de contatos de forma leve e despretensiosa. 

Brunch – Oferece maior variedade de alimentos e costuma ser servido um pouco mais tarde, das 10h às 12h . Em reuniões que ultrapassam o horário matutino, o brunch é uma ótima opção, pois além de dar um ar descontraído às reuniões longas, também oferece opções mais nutritivas aos convidados.  

Coquetel – Prático e rápido, o coquetel oferece petiscos e finger food, e às vezes costuma ter opções de bebidas alcoólicas.

Café da manhã ou brunch? Qual a diferença?

O brunch se popularizou recentemente no Brasil, mas surgiu nos Estados Unidos como uma refeição intermediária entre o café da manhã e o almoço (breakfast + lunch, em inglês). Por mesclar as duas refeições, o brunch é ideal para reuniões longas, pode conter alimentos tanto da primeira refeição do dia, quanto do almoço. Já o café da manhã ou no caso o coffee break, costuma ser mais cedo e durar no máximo 15 minutos. O cardápio – principalmente em nossa cultura – também é mais leve e inclui frutas, bolos, pães, frios, sucos e achocolatados. Isso, claro, sem esquecer do protagonista: o café. 

Diferentemente disso, quem escolhe pelo brunch, geralmente corta o almoço da programação, já que no cardápio são incluídos alimentos mais “pesados” que facilmente aplacam o apetite dos convidados, os mantendo nutridos até o fim da reunião.

Além disso, é importante levar em conta o ambiente onde será servido o alimento. Tente organizar a reunião em um local espaçoso, em que os seus convidados se sintam a vontade para interagir e conversar.

Outro ponto que deve ser levado em consideração são os próprios alimentos. Escolha um serviço de catering que seja reconhecido pelo profissionalismo e qualidade dos alimentos, além do bom serviço e pontualidade. Opte sempre por um buffet com diversas opções no cardápio, assim você tem mais chances de agradar até mesmo os convidados mais exigentes.

Como qualquer outro evento, o número de convidados e o local necessário para acomodá-los é uma preocupação especial e deve ser levada em consideração para garantir o sucesso do seu evento. Em seguida, claro, vem a escolha do cardápio. Ainda não sabe por onde começar? Veja algumas sugestões do que você pode servir:

Comida

Pense em um café da manhã de hotel, para se inspirar e não esqueça de incluir opções doces, salgadas e frutas. Pão é um daqueles itens indispensáveis, desde os mais simples, como o pão italiano, até um mais sofisticado, como o pão de abóbora – esse ingrediente é ideal para trazer diversidade, cor e beleza à mesa.

Tortas salgadas também devem ser lembradas, seja de atum e azeitonas, queijo com presunto de peru e até uma quiche de cebola caramelada. Para dar aquele ar de brunch americano, inclua no cardápio pratos como panquecas e waffles, com opções diversas de geleias.

Bebidas

Pelo horário, as bebidas mais indicadas são: leite, café, achocolatados e sucos. Sabores diversificados como framboesa com gengibre, ou laranja com pimenta dedo de moça podem surpreender positivamente seus convidados. Mas claro, chás e café são indispensáveis.

Dependendo do teor dos assuntos discutidos na reunião, bebidas alcoólicas podem ser inseridas no cardápio, mas opte sempre por coquetéis mais leves, como Mimosas ou Bloody Mary, que oferecem um teor alcoólico menor.

Agora, é só entrar em contato com a nossa equipe e marcar um café!



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