Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Festa junina gourmet: conheça o novo conceito.

  • por Dell'Orso Buffet
  • maio 2018

Saiba como planejar uma festa junina fora dos padrões tradicionais e surpreenda seus convidados.

Com a chegada do mês de junho começam as festas juninas por todos os cantos do país. Sejam em formatos de grandes eventos ou em festas mais intimistas, a comemoração religiosa tem o poder de atrair pessoas de diferentes faixas etárias, crenças e poderes aquisitivos. O motivo, não é segredo para ninguém: os pratos típicos fazem a cabeça – e o estômago –  da galera; além é claro, de toda diversão, música e atrações como fogueiras, balões e quadrilhas que tornam as festas juninas tão populares por onde passam.

Embora a tradição seja despretensiosa e marcada por uma caracterização simples, é possível dar um toque gourmet para a sua festa junina. O primeiro passo para preparar a sua festa é saber que gourmetizar  algo requer atenção aos detalhes. Então muito além de servir pratos gourmet, a decoração e todo o ambiente devem exalar sofisticação e requinte.

arranjos

No que diz respeito as comidas típicas e doces, uma boa ideia é substituir produtos convencionais por marcas de melhor qualidade, porque às vezes, o barato sai caro, e você não vai querer decepcionar os seus convidados com guloseimas compradas na bomboniere da esquina, não é mesmo? Outra opção é você mesmo colocar a mão na massa e preparar alguns dos pratos mais tradicionais com um toque inovador. A regra aqui é sair do óbvio e impressionar os seus convidados com receitas nunca antes provadas por eles. Mas, é claro, não dá para deixar de lado aqueles pratos típicos que nós tanto amamos, né? O que seria de uma festa junina sem um espetinho de carne ou uma espiga de milho com manteiga bem quentinha?

gourmet-carnes

A decoração também merece uma atenção especial, e nesse caso, vale a pena se inspirar no padrão gourmet de festas de aniversário. Desde a toalha da mesa, até os suportes onde serão colocadas as comidas, precisam ser bem escolhidos e combinarem entre si. Lembre-se sempre de pensar: como posso tornar algo comum em sofisticado? Isso te dará inspiração para criar e inovar, mas nunca deixe o bom gosto e o bom senso de lado.

chapeu-e-flores

Por fim, algo que caracteriza muito um evento gourmet, seja qual for, é a disposição dos elementos na mesa. Nesse caso, a festa junina conta com uma infinidade de doces e pratos típicos, bebidas e detalhes que precisam ser bem colocados, de uma maneia agradável e charmosa, simultaneamente. Por exemplo, ao invés de servir o quentão em uma panela de aço, porque não colocá-lo em uma panela de barro, com algumas fitas e laços? Você também pode separar os sabores das bebidas por categoria, identificando-das de uma maneira criativa ou usando jarras com torneiras e suportes coloridos.

festa-junina-ambiente

Como falamos anteriormente, os detalhes fazem toda a diferença, e até os talheres podem chamar a atenção de um jeito delicado, e você pode fazer isso usando pequenos lacinhos com fitas de cetim ou tecido. E por fim, invista em pequenos arranjos de flores! Não tem erro. Use a sua imaginação, pesquise referências e inspire-se!

Gostou? Agora, é só entrar em contato com a nossa equipe e planejar a sua festa junina com um toque gourmet! Temos dois espaços, um em Moema e outro no Ibirapuera, cada um para o tamanho do seu evento!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.