Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 dicas para você que quer se casar no inverno

  • por Dell'Orso Buffet
  • junho 2018

Está em dúvidas se o inverno é uma boa época para planejar o seu casamento?

Com a chegada do inverno, os trajes usados nos casamentos não são os únicos que pedem por mudanças. Cada detalhe precisa ser bem pensado, e isso inclui desde a decoração do espaço até os pratos que serão servidos no grande dia. A ideia de realizar um casamento no inverno pode preocupar algumas noivas, mas a realidade é que com as dicas certas, você saberá como planejar um casamento incrível, e as temperaturas baixas na verdade serão grandes aliadas para tornar tudo mais aconchegante e sofisticado tornando o dia mais importante da sua vida ainda mais mágico. Quer saber como? Confira a seguir nossas dicas para casamento no inverno!

Evite casamentos ao ar livre

O local onde será realizado o casamento deve ser definido antes de qualquer outra decisão. Realizar um casamento ao livre no inverno pode não ser muito legal, principalmente se formos levar em conta que em alguns estados o frio pode ser ainda mais severo do que outros, como o Sul e parte do Sudeste. Nesse caso, prefira salões fechados e invista em uma estrutura para aquecer os convidados.

casamento-no-inverno

casamento-no-inverno-02

Invista em uma decoração aconchegante

A começar pela iluminação do espaço, investir em velas, além das luzes artificiais cria um clima aquecido e receptivo para os seus convidados. Afinal de contas, você não vai querer que seus familiares e amigos vão embora antes mesmo da festa começar por conta do frio, não é mesmo? Por isso, além da iluminação, o mobiliário certo faz toda a diferença para dar uma sensação de aconchego. Nesse caso, uma boa pedida são sofás e poltronas com texturas mais grossas como camurça, veludo e couro. Tapetes e cortinas tem um ar de sofisticação e dão a sensação de conforto da sala de casa.

casamento-no-inverno-decoracao

casamento-no-inverno-decoracao-01

casamento-no-inverno-decoracao-02

Acerte nas cores e flores

Pode parecer que não, mas as cores escolhidas na decoração do seu casamento podem ser decisivas para que a sua festa seja um sucesso ou um fiasco, principalmente nessa época do ano. Prefira tons mais quentes como o vinho, vermelho e o marsala. Ou para noivas mais tradicionais, o branco sempre é a melhor pedida, combina em qualquer época do ano.

casamento-no-inverno-decoracao-03

casamento-no-inverno-decoracao-04

casamento-no-inverno-decoracao-05

casamento-no-inverno-decoracao-06

Sinônimo de cor em casamento são flores, e por isso, elas devem ser bem escolhidas como qualquer outro elemento da festa. As flores da estação completam o ambiente: flores de cerejeira, boca-de-leão, copo-de-leite, gipsófila (mosquitinho), flor de ervilha e de pereiras, tulipas, rosas, astromélias, orquídeas tipo chuva-de-ouro e cymbidium, além de sementes, folhas e galhos secos.

Além das flores de inverno, folhagens, pinhas, pequenas luzinhas e feltros são temáticas que podem trazer ao seu casamento um clima muito gostoso.

Um agrado nunca faz mal

Todo bom casamento merece uma boa lembrancinha, mas nesse caso, você pode inovar e trocar os famosos bem-casados por mantas ou pashminas para que os seus convidados se aqueçam durante a festa, com toda sofisticação e glamour que a ocasião pede. Mas, não tenha medo de ousar! Outras lembranças como mantas, canecas personalizadas e até pantufas, tem tudo a ver com essa época do ano, e certamente farão a alegria dos seus convidados!

O melhor da festa é a gastronomia

Não é segredo para ninguém que no frio, as pessoas sentem mais vontade de comer. Portanto, uma boa estratégia para saciar a fome de seus convidados é optando por um cardápio com carnes, aves e sopas. É muito importante também se atentar ao fato que a comida precisa estar sempre aquecida, e para isso, use réchauds e se preciso for, algumas proteções extras contra o frio.

Por último e não menos importante, estão os doces! Para surpreender seus convidados, invista em cascatas de chocolate, fondue e não se esqueça daquele cafezinho para aquecer os corações!



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.