Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Vai casar no inverno? Saiba como preparar um cardápio irresistível

  • por Dell'Orso Buffet
  • junho 2018

Não sabe que tipos de prato servir para os seus convidados? A Dell'Orso de tá uma mãozinha!

Não nos restam dúvidas de que o casamento no inverno é um prato cheio para aqueles noivos que buscam por uma comemoração cheia de charme e sofisticação. Embora a ideia seja incrível, e há quem prefira a estação mais fria do ano para trocar alianças, é preciso se planejar.

Todo mundo sabe que no inverno é a época em que nosso organismo mais precisa de energia para se manter aquecido, e por isso temos a sensação de fome mais aguçada do que em outras estações do ano. Para manter os seus convidados confortáveis e satisfeitos, aqui vão algumas dicas de cardápio para casamento no inverno, que vão surpreender a todos.

Entradas

É só pensar nas “entradinhas”, que a primeira coisa que nos vêm à mente são as inegáveis sopas, caldos e cremes. Além de serem pratos típicos do inverno, são ótimas opções para aquecerem os seus convidados e abrir o apetite para o que virá depois. Não esqueça de checar com o buffet responsável pela organização da sua festa se estarão disponíveis os réchauds, para manter tudo bem aquecido e gostoso.

Outra opção que funciona muito bem são fondues, tanto salgado como doce. Nesse caso, certifique-se de que seus convidados degustem de ambos no momento certo, para não estragar o apetite para o prato principal da noite.

A mesa de antepastos, apesar de não servir pratos quentes, também é uma opção muito interessante, e que faz sucesso em casamentos. Já que estamos falando de carboidratos, unidos com uma deliciosa variedade de queijos, salames, azeitonas e patês, difícil não pensar em uma boa degustação de vinhos para tornar tudo ainda mais harmonioso.

comida-para-casamento-inverno-01

comida-para-casamento-inverno

Pratos principais

Massas, risotos e carnes são opções de pratos principais que costumam agradar a todos os convidados, mas é sempre interessante ter uma carta na manga para os vegetarianos e veganos, com opções que agradem os paladares mais exigentes.

Se optar em servir massas, tenha ao menos dois tipos de opções acompanhadas por dois tipos de molhos diferentes, como bolonhesa ou molho branco. Não tenha medo de inovar com capeletti’s ou raviólis recheados com carnes, vegetais e outros formatos. Aqui, o limite é o seu paladar!

Risoto é aquele sinônimo de sofisticação e simplicidade. Parece que não, mas é um prato bastante simples de ser preparado, rende muitas porções e é delicioso. Os sabores mais tradicionais são funghi, camarão e açafrão.

Por fim, as carnes merecem uma atenção especial e, portanto, devem ser bem escolhidas. Prefira carnes bovinas, como o filé mignon, cordeiro, vitela que são opções refinadas e agradáveis, além de combinarem muito bem com um bom vinho ou espumantes.

comida-para-casamento-inverno-02

Sobremesas

A mesa de doces, continua sendo a atração principal da festa, aqui, nada muda. Mas, vale a pena investir em sabores variados de bombons e trufas, além dos tradicionais doces de festa que você já conhece. Uma opção deliciosa é servir brownie’s pré-aquecidos e acompanhados com sorvete, com um quê de petit gateau, sucesso garantido em qualquer evento. O bolo também pode ser servido com calda quente e frutas, da sua preferência. Para complementar, um cafezinho ou cappuccino também caem muito bem.



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.