Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 dicas para animar a festa de fim de ano da empresa

  • por Dell'Orso Buffet
  • agosto 2018

Quer surpreender seus colaboradores na festa de fim de ano? As confraternizações são muito importantes para manter um clima saudável e produtivo nas empresas.

Oferecer um evento corporativo que proporcione aos funcionários momentos de lazer e diversão é uma forma de agradecer o empenho de todos durante o ano. Planejar com antecedência, pensar nos detalhes, desde o local até o buffet, é essencial para agradar e surpreender os colaboradores.

Quer saber como tornar a festa de fim ano animada e inesquecível? Continue lendo esse texto e confira nossas dicas.

1 Reconheça a importância da festa de fim de ano

Os colaboradores, assim como os clientes, precisam de atenção e cuidado. As confraternizações nas empresas são uma forma de mostrar aos funcionários o quanto a diretoria está satisfeita com o trabalho e o envolvimento de todos.

A festa de fim de ano é um evento especial, um agradecimento por um ano de trabalho e dedicação. Esse tipo de confraternização aumenta a motivação, promove a integração das pessoas e contribui com a qualidade de vida dos funcionários, o que traz benefícios para todos e também para a empresa.

2 Faça um planejamento


Qualquer evento para ser bem sucedido precisa de um bom planejamento, que deve ser feito com certa antecedência. Para ajudar, faça um check list dos pontos que precisam ser vistos, como a escolha do buffet, local e convites. A definição do cardápio é um ponto alto do planejamento, que deve ser coerente com o tema da festa e o gosto dos funcionários. Escolha o buffet a dedo, pois é a imagem da sua empresa que está em jogo e a qualidade deve ser prioridade.

3 Acerte no local


O local do evento precisa estar de acordo com o tipo de comemoração e comportar todos os convidados confortavelmente. Se você quer gerar impacto, seja criativo e inove na escolha, mas considere sempre a logística para a locomoção dos funcionários.

De preferência, evite repetir locais e busque por novos ambientes a cada ano. Afinal, existem diversas opções, inclusive locais preparados para receber eventos corporativos, o que pode facilitar a produção da festa.

4 Surpreenda os colaboradores

Para que a festa de fim ano seja animada, ela precisa ter a cara dos funcionários da empresa. O evento é feito para eles – as atrações, música, comidas e bebidas precisam agradar e ser coerente com o estilo da maioria.

Uma dica, é pedir ajuda de um funcionário para o organização, o que facilita acertar no formato do evento. Se for preciso, faça uma pequena enquete para saber como eles gostariam que fosse a festa.

5 Foque no objetivo do evento

O objetivo da festa de fim de ano é desestressar, relaxar e celebrar. O organizador, seja de dentro da empresa ou terceirizado precisa estar alinhado com o perfil da empresa e dos colaboradores para fazer um evento animado e com a cara de todos.

São muitas opções de entretenimento, desde shows, DJ’s, gincanas – atrações que visam promover um clima de alegria e descontração. Seja qual for a sua escolha, lembre-se sempre que a prioridade é criar uma proximidade entre a empresa e seus profissionais, de forma leve e descontraída.

Com uma dose de dedicação e planejamento é possível animar a festa de fim de ano da empresa e tornar esse evento inesquecível. Se você gostou das nossas dicas e quer arrasar na escolha do buffet, conheça a nossa gastronomia diferenciada que atende os mais críticos e experientes paladares e boa festa!



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.