Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Qual a melhor data para festa de fim de ano da empresa?

  • por Dell'Orso Buffet
  • setembro 2018

A festa de fim de ano faz parte do calendário de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. No entanto, acertar na escolha da melhor data é um dos maiores desafios para os organizadores, pois essa época do ano é marcada por inúmeras outras comemorações.

Os eventos corporativos são importantes para aproximar as pessoas e uma ótima maneira de valorizar a dedicação dos funcionários. Na hora de planejar a festa é muito importante considerar o perfil dos colaboradores para definir o local, as atrações e o buffet. É preciso também ficar atento à data desse evento para garantir a presença de todos. Quer saber como não errar nesse item? Continue lendo o texto.

Festa de fim de ano: como escolher a melhor data?

Uma grande preocupação dos organizadores da festa de fim de ano da empresa é fazer as escolhas certas e agradar os colaboradores. Na hora de definir a data, o objetivo é garantir que todos, ou pelo menos a grande maioria dos funcionários, possam estar presentes, afinal, a festa é feita para eles.

O ideal é fazer uma pesquisa e perguntar diretamente para as pessoas sobre suas preferências, dentre as datas sugeridas. Como o fim de ano é marcado por festas e encontros também na vida pessoal, uma boa alternativa é marcar o evento durante a semana, em um formato de happy hour, logo após o fim do expediente. É uma maneira de motivar os funcionários a comparecerem, pois já estarão no local.

Feriados são uma boa opção?

Caso a ideia seja fazer uma festa mais elaborada, provavelmente um simples happy hour não será suficiente. Nesse caso, o ideal é escolher uma data em um final de semana ou feriado, para que as pessoas tenham mais tempo para se divertir, sem se preocuparem em ter que trabalhar no dia seguinte.

Uma ótima opção é escolher um feriado, ou véspera, próximo do fim de ano e avisar as pessoas com uma certa antecedência, para não correr o risco delas marcarem outros compromissos. Prepare uma festa bem legal e animada, com a cara dos seus funcionários, a ponto de motivar as pessoas a se deslocarem e reservarem o dia para o evento.

Qual a relação entre a escolha da data e o buffet?

Sabemos que o sucesso de um evento corporativo depende de diversos fatores, como a escolha certa das atrações, da data, do local e, obviamente, dos comes e bebes. Como é uma festa de fim de ano, véspera de verão no Brasil, na hora de escolher o buffet, dê preferência a pratos leves e saborosos.

Nessa época do ano, as pessoas se reúnem com mais frequência e fazem muitas festas com comidas típicas do fim do ano, em geral pesadas e gordurosas. A dica é inovar no buffet e surpreender os convidados com opções diferenciadas que atendam aos paladares mais exigentes.

 

A festa de fim de ano da empresa incentiva a socialização dos funcionários, propicia um clima de descontração onde as pessoas podem se conhecer melhor e favorece a união da equipe e a produtividade dos colaboradores, que se sentem mais motivados e engajados com a empresa. Escolha a melhor data para essa comemoração e boa festa!

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais e ajude outras empresas a arrasarem nesse evento!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.