Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Qual o melhor cardápio para a festa de fim de ano da empresa?

  • por Dell'Orso Buffet
  • setembro 2018

Não é fácil organizar um evento corporativo e um dos pontos mais complicados é escolher os comes e bebes adequados para a ocasião. Uma festa de confraternização tem muito valor para a empresa e seus funcionários, por isso agradar a todos é a maior preocupação dos organizadores.

O sucesso desse tipo de evento depende de uma combinação de fatores, como a escolha do local e das atrações, mas, sem dúvida, acertar no buffet é meio caminho andado para deixar todo mundo satisfeito. É preciso saber a quantidade certa, primar pela qualidade e principalmente escolher as melhores opções de comidas e bebidas, uma imensa responsabilidade. Se você quer surpreender os convidados com o melhor cardápio, continue lendo esse texto.

O que fazer antes de definir o cardápio da festa de fim de ano

Antes de definir o cardápio da festa de fim de ano da empresa é preciso considerar alguns pontos importantes, como o local, o perfil dos funcionários e o objetivo da festa. Nesse caso, um evento para confraternizar e celebrar um ano inteiro de muito trabalho e dedicação.

Para escolher o melhor local e buffet, pense no que seus colaboradores gostam e, se preciso, faça uma pesquisa ou peça ajuda de algum funcionário que possa representar os demais. Quando se conhece bem o perfil dos funcionários, fica mais fácil escolher o melhor local e então poder passar para o próximo passo – o buffet.

Combine o cardápio com o tema da festa

Atente-se para o fato de que a escolha do cardápio precisa estar alinhada ao tema da festa. O que ajuda muito, é que, em geral, esse tipo de evento tem sua temática relacionada à própria época do ano, sendo muito comum as alusões ao natal e reveillon.

Como a estação do ano é primavera/verão, o clima é mais quente, o que permite servir bebidas refrescantes e comidas leves. Frutas e castanhas, acompanhadas de pratos típicos dessa época, são muito bem vindos.

Caso a festa da sua empresa tenha algum outro tema específico, pense em um cardápio que combine com ele. Independente de qual seja, é importante buscar inovar para surpreender os convidados e, para isso, basta um pouco de criatividade.

O que servir: pratos ou petiscos?

Essa é uma grande dúvida na hora de definir o cardápio das festas de fim de ano – servir pratos ou petiscos? Para responder a essa pergunta é muito fácil, basta pensar na proposta da festa. Se for um happy hour, dê preferência aos petiscos. Se for uma festa maior, onde as pessoas vão ficar por um bom tempo, é preferível oferecer pratos.

Todos esses aspectos são importantes para saber qual o melhor cardápio da festa de fim de ano. Por isso o planejamento com antecedência é fundamental, para que detalhes como local e data possam estar definidos antes da escolha o buffet. Uma ótima opção é optar por buffets que ofereçam espaços próprios para eventos, o que facilita o planejamento e ajuda no sucesso da festa.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e contribua com a sua opinião.

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.