Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 mitos sobre a festa de casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • outubro 2018

A festa de casamento é uma tradição antiga e por isso carrega consigo muitos mitos e superstições que precisam ser superados. Essa celebração requer um planejamento rico em detalhes e o importante é que ela seja feita de acordo com a personalidade e preferência dos noivos.

As inverdades que envolvem a festa de casamento vão desde o noivo não poder ver o vestido da noiva até ser o pai desta quem arca com os custos. Como esse é um grande dia,  precisa ser especial e do jeito que os noivos sempre sonharam, mesmo que isso inclua fugir um pouco dos padrões estabelecidos. Pensando nisso, listamos 5 mitos sobre a festa de casamento para que você se sinta livre para celebrar do seu jeito e sem medo. Confira!

1 A noiva tem que usar branco

Esse é o primeiro grande mito que temos que esclarecer – trata-se de uma tradição e não de uma regra. O mais importante é que a noiva escolha um vestido em que se sinta linda e confortável, seja ele branco, rosa ou azul. Cada dia mais as pessoas têm percebido que o importante é ser autêntico e não há problema em inovar!

2 É melhor organizar a festa sozinho

A ideia de fazer você mesmo pode soar como sinônimo de economia, no entanto é preciso muita cautela na hora de querer fazer tudo sozinha. A festa de casamento é uma celebração que envolve muitos detalhes, desde a confecção de convites, buffet e decoração. O ideal é contratar pessoas de confiança e dividir tarefas com assessores e profissionais especializados para que você possa curtir e não se estressar.

3 O pai da noiva deve arcar com os custos

Essa também é uma tradição antiga e pouco usual, pois hoje em dia os custos são divididos entre os noivos, tanto da festa quanto da lua de mel. Os pais pagam alguma coisa somente se quiserem contribuir, não existem regras, apenas acordos que são únicos e pessoais de cada família, respeitando as suas possibilidades.

4 Convidar pessoas por educação

O casamento é uma cerimônia íntima e por esse motivo você deve convidar somente aquelas pessoas pelas quais você sente afeto e proximidade. Muitos noivos sentem-se desconfortáveis em ter que convidar amigos de amigos ou parentes distantes, mas isso não é uma obrigação e essa escolha deve ser feita de acordo com a vontade dos noivos.  

5 O noivo não pode ver a noiva antes do casamento

Essa é outra superstição que perdura com o tempo e carrega um peso por estar relacionada à sorte da vida do casal. No entanto, ela não passa de uma lenda urbana que precisa ser superada. Não há problemas se os noivos preferirem fazer uma surpresa e se verem vestidos somente no grande dia, mas isso não significa que terão má sorte se o noivo ver a noiva vestida antes do casamento.

Não existem regras para celebrar a união de duas pessoas que se amam, por isso deixe os mitos de lado e seja feliz. São muitos fatores que definem a felicidade de um casal, sobretudo o amor, o respeito e o companheirismo. A festa de casamento é um evento único na vida de qualquer pessoa, uma data especial que deve ter a cara dos noivos.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e ajude outros casais a superar esses mitos!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.