Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 verdades que toda noiva deveria saber antes de se casar

  • por Dell'Orso Buffet
  • outubro 2018

Fique atento à algumas verdades universais sobre a vida a dois!

Não há dúvidas que o dia do casamento será um dos mais felizes da sua vida. Afinal de contas, são muitos preparativos e a espera de uma vida inteira pela sua cara metade. A união entre duas pessoas que se amam deve ser celebrada, mas também encarada de maneira realista para não vir acompanhada de surpresas desagradáveis.

Com o casamento, muitas coisas mudam na vida, uma vez que, de agora em diante, você irá compartilhar o seu tempo e a sua existência com outra pessoa. Por isso mesmo, é bom estar atento à algumas verdades universais sobre a vida a dois para não cair em armadilhas. Ficou curiosa? Continue lendo esse texto.

1 Príncipes encantados não existem

Essa é uma verdade que vale para ambos os noivos – assim como não existe príncipe encantado, não existem princesas perfeitas. Desde criança, os contos de fada alimentam falsas expectativas de que um dia iremos encontrar um par perfeito que irá suprir todas as nossas necessidades e seremos felizes para sempre. Não se iluda, o seu noivo(a) é um ser humano cheio de imperfeições com as quais você precisará lidar.

2 As crises fazem parte de qualquer casamento

Por mais que um casal viva em harmonia e não tenha dúvidas dos sentimentos que nutrem um pelo o outro, em algum momento essa certeza sofrerá abalos. As relações interpessoais não são simples, ainda mais quando se divide o mesmo teto e as contas. Passar por esses momentos sem se desesperar e querer desistir, requer maturidade e paciência. Toda crise é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, lembre-se disso sempre.

3 A dedicação é fundamental

Muitas pessoas enxergam o casamento como um fim, um objetivo a ser alcançado. Na verdade, é apenas o começo de uma caminhada. Não existem garantias, mas sim construção e, para tal, muita dedicação. Assim como uma plantinha precisa ser regada para crescer, a relação precisa de cuidado e carinho para durar.

4 Compartilhar e saber respeitar a individualidade

Viver uma vida a dois significa compartilhar tristezas e alegrias. É muito bom ter com quem contar nos momentos difíceis e com quem dividir os bons momentos. Ainda assim, vocês seguem sendo duas pessoas, cada uma com sua individualidade. Em um casamento, é muito importante saber respeitar a singularidade de cada um e entender que não farão tudo juntos e que é muito saudável que cada uma conserve a sua individualidade.

5 A confiança e a lealdade são o tempero de um casamento feliz

É impossível imaginar um casamento feliz se não estiver baseado em uma relação de confiança. Um precisa estar seguro do amor do outro para seguir a sua vida com tranquilidade. A desconfiança alimenta ciúmes e outros sentimentos nada saudáveis, mas, pelo contrário, nocivos a relação. Além disso, ser leal ao outro é o que vai fazer essa confiança crescer cada vez mais. O companheirismo está ligado a esses dois sentimentos e, sem eles, a relação fica abalada e frágil.

Cada história de amor é única, mas existem algumas verdades que são universais e devem ser levadas em conta pelos casais. Por mais duras que possam parecer, é essencial que elas estejam bem claras antes de casar para evitar surpresas desagradáveis. Um bom casamento não é resultado da sorte, mas da dedicação e da vontade de dar certo.

O que você achou das 5 verdades que toda noiva deveria saber antes de se casar? Deixe seu comentário e contribua com a sua opinião.

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.