Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 verdades sobre casar no verão

  • por Dell'Orso Buffet
  • setembro 2018

O verão é uma época encantadora em muitos aspectos – é a estação mais quente, com os dias mais longos e as pessoas parecem ser mais felizes. Muitos noivos querem aproveitar todo esse clima e se casar entre os meses de dezembro e janeiro.

São muitas as vantagens de realizar a cerimônia no verão – os trajes são mais leves e despojados, pode-se aproveitar o 13º salário para ajudar a pagar a lua de mel e as fotografias são favorecidas pelas cores quentes da estação. No entanto, é preciso tomar algumas precauções para curtir a festa com conforto e aconchego e buscar alternativas para se proteger da chuva e do calor excessivo. Pensando nisso, preparamos esse artigo com 5 verdades sobre casar no verão para você se preparar e ter um casamento perfeito.

1 Acerte na escolha do lugar

O verão favorece a celebração em espaços abertos, ao ar livre. Você pode optar por clubes, praia, beira de um lago ou qualquer lugar próximo a natureza. É importante que o local seja arejado para que os convidados se sintam à vontade.

No entanto, como é uma época em que as possibilidades de chuva são grandes, você precisa se precaver e garantir uma cobertura para o local da cerimônia. Mesmo que não chova, lugares sombreados propiciam um frescor em dias quentes e ensolarados.

2 Decore de acordo com o clima

A decoração de qualquer casamento precisa combinar com o clima e com a estação do ano em que for celebrado. No verão, alguns cuidados precisam ser redobrados, como escolher flores e plantas resistentes ao calor. Dê preferência para flores do campo ou da estação e abuse das folhagens.

Em relação aos espaços, os lounges criam um ambiente acolhedor e são super indicados para esse tipo de cerimônia. Se quiser um tom mais alegre, abuse das cores vivas que criam um contraste com o cenário natural. Já as cores claras são mais acolhedoras e combinam com um clima mais romântico e clássico.

3 Distribua mimos para driblar o calor

Nada mais elegante que presentear os convidados com pequenos mimos. Um gesto gentil que agrada a todos e ajuda com que se sintam bem e confortáveis na cerimônia. Devido às altas temperaturas pense em objetos que ajudam a refrescar – como leques – e a proteger do sol – como óculos de sol, sombrinhas e chapéus de palha. Uma dica é distribuí-los em cestinhas ou deixá-los sobre móveis na entrada.

4 Capriche no buffet

O cardápio é um dos pontos altos da festa de casamento. Como é verão, dê preferência por comidas leves, como saladas e frutas, nada muito pesado. Para o jantar ou almoço, escolha pratos frios ou carnes leves como peixe, por exemplo. Na hora de sobremesa, substitua o chocolate por opções geladas tropicais, como sorvete de frutas.

5 Escolha roupas leves e fluídas

Essa é uma das grandes vantagens de casar no verão, as roupas são leves e confortáveis. Ninguém vai querer ficar suando na cerimônia, muito menos os noivos. Por isso, vista-se para o verão e abuse dos decotes, tecidos finos e mangas curtas. O noivo pode dispensar o paletó, se quiser, e os convidados e padrinhos também devem ser liberados para se vestirem confortavelmente.

Agora que você já sabe as 5 verdades sobre casar no verão, está preparada para fazer uma linda cerimônia na melhor estação do ano. E se você curtiu nossas dicas, compartilhe esse artigo e ajude outros casais.



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.