Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

3 dicas para homenagear seu pai no dia do casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • setembro 2018

O casamento é uma celebração que emociona todos os presentes, principalmente o pai e a mãe dos noivos. Já pensou em homenagear essas figuras tão especiais e poder demonstrar todo o seu amor nesse grande dia?

Sair de casa para construir uma família é um momento único da vida que vem acompanhado de muitas alegrias e desafios. Os pais dos noivos sentem-se felizes e orgulhosos de seus filhos mas, com certeza, sentirão muito a falta deles. Fazer uma homenagem criativa no dia do casamento é uma forma carinhosa de agradecê-los por sua dedicação, mesmo que seus pais não estejam mais presentes. Quer saber como? Contine lendo o texto e confira as nossas dicas.

1 Pedir ao pai para celebrar a cerimônia

Faz parte da tradição de alguns tipos de cerimônia que as noivas entrem na igreja acompanhadas de seus pais. Mesmo que o casamento seja celebrado em outros espaços, sempre esperamos que seja assim.

No entanto, essa não é uma regra e você pode surpreender o seu pai delegando a ele uma função mais que especial nesse grande dia: celebrar a cerimônia. Peça que escreva as palavras que serão ditas aos noivos e torne esse momento ainda mais mágico. Uma maneira criativa de homenagear o seu pai e demonstrar todo o seu amor por ele, que vai emocionar todos os convidados.

2 Presentes personalizados para homenagear seu pai no dia do casamento

Os presentes personalizados são uma ótima forma de homenagem que pode ser feita tanto para os pais vivos, quanto para aqueles que já se foram. Uma boa ideia é escrever frases de agradecimento e bordá-las em um lenço, que pode ser entregue ao pai no dia do casamento ou, se ele não estiver mais presente, ser distribuído aos padrinhos.

Outra forma de homenagear o seu pai com presentes personalizados é usar um pedaço de tecido de roupa dele para bordar no vestido da noiva ou no paletó do noivo. O mais importante é planejar tudo com uma boa antecedência para quando o grande dia chegar, tudo sair do jeitinho que você imaginou.

3 Foto dos pais ausentes

Se o seu pai já não se encontra mais aqui, usar fotos dele é uma maneira fofa de fazer com que esteja presente, de alguma forma, nesse dia tão especial. Você pode incluí-las na decoração da cerimônia e uma ótima dica é criar um espaço de recordações especialmente dedicado a ele.

Outra forma carinhosa de usar a foto do seu pai é colocá-la em pingentes que podem ser pendurados no buquê da noiva ou no broche do paletó do noivo. Lembre-se de selecionar aquelas mais especiais, que te tragam boas memórias e inclua no checklist do planejamento da cerimônia.

Não importa a forma como você vai fazer essa homenagem, o importante é surpreender seu pai não dia do casamento com essa delicada maneira de demonstrar seu amor e deixar esse momento marcado para sempre. E se ele estiver ausente, você vai encontrar a maneira certa de garantir a sua presença, homenageando-o e emocionando os convidados.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse texto nas suas redes sociais e inspire outros noivos e noivas!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.