Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

15 anos: Viagem ou festa?

  • por Dell'Orso Buffet
  • novembro 2018

A comemoração de 15 anos é um momento único na vida de uma menina. Acontece que bate aquela dúvida quando o grande dia está chegando: fazer uma festa ou viajar?

A comemoração de 15 anos é um momento único na vida de uma menina. Acontece que bate aquela dúvida quando o grande dia está chegando: fazer uma festa ou viajar? Essa escolha é pessoal e vai depender do estilo, condições financeiras e do sonho da debutante.

As duas opções são excelentes para tornar essa data marcante e pode apostar que qualquer uma delas te trará boas recordações. Sempre que nos deparamos com decisões importantes, a melhor forma de escolher é colocar as opções na balança a analisar os prós e os contras de cada uma. Pensando nisso, preparamos esse texto que fala das delícias e das dores de fazer uma viagem e dar uma festa. Ficou curiosa? Continue a leitura.

Festa de 15 anos

A festa de 15 anos é perfeita para aquela menina que sempre quis viver o seu dia de  princesa, com tudo que tem direito – bolo, vestido e valsa. A organização da festa, embora possa ser muito trabalhosa, dependendo do seu tamanho, também é muito divertida. Planejar cada detalhe como você sempre quis é maravilhoso.

Além disso, essa festa não é só sua. Os seus pais ficaram super emocionados de poder comemorar esse momento com você e sentem-se como se a festa fosse deles também. Afinal, a filha deles está se tornando mulher e esse é o ritual por trás dessa celebração. Outra vantagem de fazer uma festa de 15 anos são os presentes que você vai ganhar. Afinal,  quem não gosta de receber presentes?

Agora vamos ver quais são as desvantagens de fazer uma festa. Começaremos pelo custo, que em geral, é muito alto, dependendo do tipo, é claro. Sempre é possível optar por algo mais simples, mas igualmente marcante, que caiba dentro do seu orçamento. Outro ponto negativo da festa é que, por mais que você se esforce, nunca conseguiu agradar todo mundo. O mais importante é que você faça a festa do seu jeito e se divirta muito, pois comentários existirão, sejam eles bons ou ruins.

Viagem de 15 anos

Conhece alguem que nao gosta de viajar? Se na minha vida já conheci, poderia contar nos dedos da mão. Viajar é uma experiência única, e você poderá desfrutar da sua independência – uma primeira oportunidade de viajar sozinha.

Pode ser uma viagem curta com as amigas para algum lugar que você queira muito conhecer ou uma viagem de intercâmbio. Nesse caso, os ganhos são imensos, pois você volta com uma bagagem incrível cheia de aprendizados ao conviver com outras culturas e aprender um novo idioma.
Além disso, uma festa dura algumas horas, enquanto uma viagem dura muito mais. O lado negativo, se é que ele existe, mas que pode ser uma fator decisivo, é que a viagem você pode fazer em qualquer outro momento, enquanto a festa de 15 anos apenas uma vez na vida.
Outro fator negativo é que você será a única a desfrutar da viagem, enquanto em uma festa você pode compartilhar esse momento com muitas pessoas queridas.

E então, o que você prefere – viagem ou festa? Escolha a opção que mais combine com você e celebre essa data tão especial do seu jeito!



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.