Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Live streaming em eventos: opções de ferramentas

  • por Dell'Orso Buffet
  • janeiro 2019

Saiba da importância de transmitir seus eventos e conheça duas ferramentas para usar em suas próximas transmissões!

Transmitir eventos ao vivo pode trazer benefícios para sua empresa, como aumentar a visibilidade da marca, o engajamento dos seus clientes nas redes sociais e aproximar os clientes à sua equipe.

E graças à internet, o live streaming em eventos está cada vez mais acessível. A seguir, saiba da importância de transmitir seus eventos e conheça duas ferramentas para usar em suas próximas transmissões!

Live streaming em eventos

Reunir todos os funcionários ou clientes de uma empresa em um mesmo local para a realização de um evento pode ser uma tarefa difícil, muitas vezes eles estão em diferentes regiões ou não podem se deslocar até o local.

Uma solução nesses casos é a transmissão online do evento – o que chamamos de live streaming. Essa prática tem se tornado comum entre as empresas, pois além de possibilitar que pessoas em diferentes localidades geográficas participem do evento, ajuda a promover a marca e permite que um maior número de pessoas conheça a sua empresa.

Ferramentas de live streaming

Existem diversas ferramentas de live streaming para utilizar em seus eventos, algumas delas estão disponíveis nas próprias redes sociais (Facebook Instagram, Twitter, etc), outras são aplicativos exclusivos para streaming.

A seguir, vamos falar sobre o serviço de transmissão online do Facebook e sobre o Livestream, o aplicativo mais famoso de live streaming. Conheça essas ferramentas e não fique de fora dessa tendência!

Livestream

O Livestream é, sem dúvidas, uma das melhores ferramentas para transmissões ao vivo. O aplicativo, que está disponível para Android e iOS, funciona como uma rede social. Por meio deste app, você transmite os vídeos e pode interagir com os usuários durante a transmissão.

É possível criar cartazes dos seus eventos no próprio aplicativo e divulgá-los em suas redes sociais, permitindo que um maior número de pessoas tenham conhecimento e compartilhem  o seu evento.

Outra grande vantagem do Livestream é a qualidade, os vídeos são reproduzidos em HD, porém, para que a transmissão tenha sua qualidade garantida é preciso uma boa conexão com a internet daquele que está transmitindo e também, de quem está assistindo.

Facebook Live

Outra ferramenta que vem ganhando espaço no mercado de transmissões online é o Facebook Live. Para fazer um vídeo em tempo real, basta acessar a fanpage da empresa por meio de um dispositivo móvel, escolher a opção “Publicar” e então clicar em “Transmitir ao vivo”. Simples, não é mesmo?

Quando estiver ao vivo, todos os seguidores da sua página serão notificados e durante a transmissão poderão interagir com sua empresa, contribuindo para fortalecer o engajamento e a conexão com seus clientes.

Os vídeos do Facebook Live não têm máximo ou mínimo de tempo de duração, nem de volume de espectadores e caso seus clientes não possam acompanhar a transmissão ao vivo, não tem problema! Os vídeos permanecem gravados em sua página para serem assistidos posteriormente.

Agora que você conheceu essas ferramentas, que tal fazer um live streaming do seu próximo evento e fortalecer a sua marca nas redes sociais? E se gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.