Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Erros comuns na hora de escolher as cores para a decoração do casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • janeiro 2019

Alguns descuidos na definição de cores podem prejudicar a decoração. Conheça os erros mais comuns e saiba como evitá-los!

Vocês estão planejando a tão sonhada festa e chegou o momento de escolher as cores para a decoração do casamento. Para garantir a identidade da sua festa, vocês podem escolher uma paleta de cores e utilizá-la desde os convites e site, até a decoração das mesas.

Mas escolher as cores pode não ser uma tarefa tão fácil. Alguns descuidos na definição de cores podem prejudicar a decoração. Conheça os erros mais comuns e saiba como evitá-los!

Não analisar o ambiente da festa

Antes de pensar nas cores do seu casamento, analisem o ambiente da festa. Os salões geralmente já têm alguns itens de decoração, como cortinas, tapetes, móveis e plantas. Se não tiverem isso em mente, podem acabar escolhendo cores que não harmonizam com o que já está disponível no local.
Visitem o salão, tirem fotos e conversem com os responsáveis pelo espaço, eles podem ajudá-los a pensar na decoração. Além disso, aproveitar o que o lugar oferece de bonito e complementar com a sua decoração pode ajudar na economia de recursos com a preparação do ambiente.

Não considerar o estilo e época do casamento

Imagine um casamento ao ar livre com tons escuros na decoração? Ficaria um pouco estranho, não é mesmo? O estilo e a época do casamento são fatores determinantes na escolha das cores.

Se o casamento for durante o dia e ao ar livre, na primavera ou verão, considere usar flores na decoração. Para uma decoração mais tradicional, você pode apostar em cores mais suaves, como rosa e branco e trabalhar com degradês – usando tons diferentes da cor escolhida.

Caso deseje que a decoração desse dia tão especial seja mais descontraída, escolha cores alegres e diversificadas. Mas atenção! Tenha três ou quatro tons centrais na sua decoração, assim você garante a alegria do ambiente, sem tornar seu casamento um desfile de carnaval.

Para casamentos noturnos e em épocas mais frias do ano, usem tons mais escuros, eles vão garantir a elegância da cerimônia. Mas não se esqueça, o branco é a cor fundamental na decoração de um casamento — use e abuse das flores, tecidos e velas brancas. E para dar um toque luxuoso, uma boa opção é incluir detalhes prateados ou dourados.

Não pensar nas luzes

Cuidado com as luzes! Caso a iluminação do espaço tenha cores vivas como amarelo ou vermelho, elas terão um grande impacto na decoração do ambiente. Um erro comum e que pode comprometer a paleta de cores tão cuidadosamente escolhida pelo casal.

Para evitar que isso aconteça, converse com os profissionais da decoração e responsáveis pelo ambiente, eles saberão ajudar a pensar na decoração e darão dicas de como usar a iluminação do local para valorizar ainda mais o cenário da festa.

Prontos para escolher as cores?

Agora que vocês já sabem dos principais cuidados na hora de escolher as cores da decoração, que tal buscar inspiração em outros casamentos na internet e escolher as cores da sua festa?

Quais outros cuidados você considera importante para evitar erros na decoração de um casamento? Deixe seu comentário!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.