Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

O que não pode faltar no seu planejamento de casamento?

  • por Dell'Orso Buffet
  • janeiro 2019

Para que esse dia seja perfeito, o planejamento do casamento é essencial.

O pedido de casamento foi feito e…Sim! Vocês irão se casar. E é claro, para celebrar essa tão importante decisão com seus amigos e familiares, nada melhor do que uma festa. Mas atenção, para que esse dia seja perfeito, o planejamento do casamento é essencial.

Para te ajudar no início dos preparativos para o grande dia, confira as dicas do que não pode faltar no seu planejamento:

Qual o estilo de casamento escolher?

Antes de mais nada, é importante que o casal pense no estilo da festa, pois isso ajudará a definir muitos outros aspectos importantes, como o local, o cardápio e a decoração do ambiente.

Alguns casais preferem casar na praia ou em uma fazenda, outros optam pela tradicional festa em restaurantes e salões de festa. Também é comum que a celebração seja realizada na igreja e a festa em um local separado. Mas como escolher as melhores opções?

A melhor opção para o estilo do casamento é, sem dúvidas, aquela que reflete o estilo do próprio casal. Afinal, para que seja um dia incrível, tudo deve ser do jeito que vocês gostam. Lembrem-se das festas que já foram juntos e busquem inspirações na internet.

Qual o orçamento disponível para a festa?

Definido o estilo da festa, é muito importante que o casal tenha em mente qual será o orçamento disponível para a celebração. Para saber quanto podem gastar com a festa, levem em consideração outros gastos, como a lua-de-mel e até mesmo os custos com a mudança para nova casa (caso vocês ainda não morem juntos).

Tenham bastante atenção com a previsão do orçamento. Quanto melhor for o planejamento financeiro para o casamento, mais tranquilos vocês irão aproveitar a festa. Ninguém quer começar a vida de casados cheia de dívidas, não é mesmo?

E para garantir que nada atrapalhe o planejamento desse dia tão importante, tenham uma reserva extra para imprevistos. Nem sempre tudo funciona como planejado, por isso, estar preparado para emergências pode deixá-los mais tranquilos e prevenir dores de cabeça.

Lista de convidados, como fazer?

Agora, chegou a hora de uma das tarefas mais difíceis: definir quem serão os convidados. Nem sempre os noivos podem convidar todas as pessoas que desejam, e antes de mais nada, fiquem tranquilos em relação a isso, é impossível convidar todo mundo.

Com o orçamento e o estilo da festa definidos, vocês terão uma ideia do número de pessoas que poderão convidar. Façam a lista juntos e comecem com as pessoas mais próximas – aquelas que não podem ficar de fora de jeito nenhum.

Coloquem o nome de todos na lista, se ela ultrapassar o número de convidados possíveis, basta tirar da lista aqueles amigos e familiares mais distantes ou colegas de trabalho com quem vocês não têm muito contato.

Quando será o grande dia?

Vocês já podem começar a pensar na data do casamento. É claro que o dia dependerá da disponibilidade dos lugares da cerimônia e festa e dos profissionais que vocês desejam contratar. Mas ter uma ideia do ano e mês que pretendem casar, vai ajudar no planejamento do casamento.

O dia da festa pode ser uma data importante para vocês – aniversário de namoro ou noivado, por exemplo, mas outros fatores precisam ser analisados.

Casar no verão ou no inverno? Se a festa for ao ar livre, é preciso verificar quais são os meses de chuva. Também é preciso cuidar com feriados e outros eventos — seus convidados podem ter planos para essas datas.

Tudo pronto para colocar as mãos na massa?

Definidos os aspectos mais importantes da festa, comecem o planejamento do casamento com um cronograma — ele irá ajudá-los a organizar o casamento dos sonhos, sem deixar nenhum detalhe de fora!

Uma dica simples e importante é ter um caderno ou uma pasta para guardarem todas as ideias e informações importantes para o planejamento.
Gostou das nossas dicas? Confira também os 7 erros que as noivas mais cometem ao organizar o casamento.



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.