Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

6 passos para planejar sua festa de casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • fevereiro 2019

A celebração do casamento é um momento único na vida dos noivos e tudo deve sair do jeito como eles imaginaram. A festa pode ser grande ou pequena, luxuosa ou simples, o importante é que seja memorável.

Dar conta de tantos detalhes e ainda lidar com a ansiedade natural desse momento, deixa noivos e noivas de cabelo em pé, sem saber por onde começar. Pensando nisso, pensamos num passo a passo básico para planejar a festa de casamento sem se esquecer de nenhum detalhe. Quer saber como? Continue lendo o texto.

Faça um cronograma

O primeiro passo do planejamento da festa de casamento é fazer um cronograma com todas as ações que serão realizadas. Faça um levantamento de gastos e coloque tudo em uma planilha — é fundamental que você tenha a noção de quanto irá gastar para garantir que vai dar conta de arcar com todos os custos.

Quanto antes começar a se organizar, melhor, pois aumentam as chances de conseguir os  melhores preços.

Defina o estilo da festa

Antes de pensar na data e no local, defina o estilo da festa. Será um casamento de dia ou à noite? Ao ar livre ou em um espaço fechado? Essas são as primeiras perguntas que precisam ser respondidas.

O estilo escolhido é que irá nortear a decoração, os convites, a música e o buffet. O mais importante é que seja o que mais combina com os noivos, não importa se será romântico ou moderno, clássico ou vintage, desde que reflita a personalidade do casal.

Faça a lista de convidados

A lista de convidados é um dos passos mais importantes do planejamento, já que será a base dos seus custos. Para qualquer orçamento futuro que fizer, seja do buffet ou do espaço, você precisa saber o número exato de pessoas que irão a festa — a média de faltantes gira em torno de 10 a 20% do total. Uma dica é começar a lista pelas pessoas mais íntimas, depois os parentes mais distantes, amigos dos pais e colegas de trabalho.

Escolha a data

Se você já definiu o estilo de casamento, fica mais fácil escolher a melhor data para a celebração. Isso significa decidir em qual estação ela será realizada: verão, inverno, outono ou primavera. Lembre-se, nesse momento, de considerar se as pessoas queridas que moram fora poderão estar presentes na data escolhida.

Escolha o local

Após definir estilo e data do casório é preciso buscar os melhores lugares para fazer a festa dos seus sonhos. Pesquise na internet, visite os locais e selecione os que mais te agradam. O mais importante é receber os seus convidados com o conforto que eles merecem.

Dê preferência para os espaços que oferecem serviços a mais, como buffet, por exemplo — o que é uma grande vantagem, pois é menos uma coisa para se preocupar. Analise o custo benefício e faça a sua escolha.

Monte o cardápio

Depois de todos os passos dados até aqui é hora de escolher o cardápio — uma das partes mais importantes do evento. Lembre-se que os comes e bebes devem combinar com o estilo da festa — casamentos durante o dia pedem um cardápio mais leve, já os que são celebrados a noite, combinam com jantares e pratos quentes.

Gostou das nossas dicas para arrasar no planejamento do seu casamento? Para que tudo saia perfeito, não deixe de baixar o calendário da noiva do Buffet Dellorso para te ajudar na organização das tarefas!

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.