Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

O que preciso saber antes de contratar um espaço para a minha festa?

  • por Dell'Orso Buffet
  • fevereiro 2019

Achar o espaço ideal para a sua festa pode levar tempo e custar muitas visitas, mas é fundamental checar alguns pontos importantes antes de fechar o contrato.

Achar o espaço ideal para a sua festa pode levar tempo e custar muitas visitas, mas é fundamental checar alguns pontos importantes antes de fechar o contrato.

Não é uma tarefa fácil, pois o mínimo que se espera é que o local seja charmoso e acolhedor ao mesmo tempo. No entanto, existem outros fatores importantes que você deve considerar, como o número de pessoas que cabem ali, se tem estacionamento, quais são os serviços adicionais oferecidos, entre outros. Tudo precisa ser muito bem conversado para evitar dores de cabeças futuras.

Antes de iniciar essa busca, faça a lista de convidados e defina a data do seu evento. Com essas informações em mãos, ao encontrar um lugar que comporte bem os seus convidados, você vai precisar checar outros pontos antes de dar o seu ok. Quer saber quais? Me acompanhe na leitura desse texto.

Itens inclusos e serviços adicionais

Se você encontrou um local bonito, capaz de oferecer conforto e aconchego aos convidados da sua festa, é hora de checar o que está incluso no aluguel. Procure saber sobre as mobílias disponíveis, sobre as opções de decoração e se as taxas de limpeza estão incluídas.

Alguns espaços oferecem o serviço de buffet e esse é um importante fator que você precisa analisar. Se o cardápio lhe agradar, dois itens do planejamento da sua festa já estarão solucionados!

Estacionamento e segurança

Tudo o que você quer é que os convidados aproveitem o seu evento, não é mesmo? Para isso acontecer eles precisam chegar e estacionar os carros facilmente, sem ter que ficar dando voltas em busca de vagas. Cheque como funciona o estacionamento do espaço e quantos carros comporta, se tem serviço de manobrista ou se precisa ser contratado a parte.

Outro ponto importante é a segurança da sua festa. Alguns espaços já trabalham com empresas especializadas e podem te sugerir que as contrate. Lembre-se que a escolha

é sempre sua e você pode optar por aceitar ou contratar outra empresa se não gostar da opção oferecida.

Horários

Esse item é muito importante para tudo sair como você imagina, pois é preciso ter tempo suficiente antes do evento para arrumar e decorar o salão. Veja também se existe uma tolerância no horário de encerramento, caso a festa esteja animada e você não queira encerrar neste momento.

Alguns espaços negociam com certa flexibilidade os horários e podem cobrar uma taxa caso ultrapasse a hora combinada. Outros já não o fazem por conta do barulho, dos vizinhos ou outros fatores que sirvam como impedimento. Cheque bem esse ponto para evitar surpresas desagradáveis.

Gerador de energia

Imagine um corte de energia elétrica bem no meio do seu evento? Perdem-se as comidas, as bebidas esquentam e tudo vai por água abaixo. Para evitar esse desastre, os espaços oferecem geradores. Certifique-se que o local escolhido também o faça, caso contrário a melhor saída é procurar por outro espaço.

A dica é fazer um cheklist com esses pontos e outros que você considerar importantes antes de ir visitar os espaços. Ao negociar, faça perguntas para poder solucionar cada um dos itens e só então, feche o contrato.

Conhece outras dicas importantes para saber antes de contratar um espaço para festa? Deixe seu comentário e compartilhe conosco.

 



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.