Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Dicas para o Making Of da festa de casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • fevereiro 2019

Confira algumas dicas para o making of desse dia tão especial e único na vida.

Registrar de forma espontânea e natural os momentos que antecedem o casamento — a preparação dos noivos — é uma forma de eternizar a emoção e a alegria do casal. Confira algumas dicas para o making of desse dia tão especial e único na vida.

O planejamento da festa de casamento envolve incontáveis itens e detalhes que os noivos precisam dar conta para que tudo saia perfeito. A contratação do fotógrafo é um deles — ao escolher o profissional que irá registrar o grande dia, certifique-se se o making of está incluído no valor — alguns o cobram a parte.

As fotos desse momento que antecede o casamento registram sorrisos, instantes e detalhes que valem a pena serem lembrados. Chame pessoas queridas, inspire-se e crie um cenário incrível para registrar o making of do seu casamento. Escolha um local onde você se sinta bem e confortável para se preparar, seja a casa dos seus pais ou um quarto de hotel. Quer tornar esse momento inesquecível? Confira nossas dicas.

Prepare bem o local

O lugar que os noivos irão se arrumar para a festa deve ser, em primeiro lugar, aconchegante e confortável. Como será também o cenário das fotos do making of, é importante checar a iluminação com antecedência para evitar dor de cabeça na hora das fotos.

Outro ponto importante é a decoração — deixe o ambiente bem bonito e arrumado, de preferência com objetos que lembrem o casal como: fotos, alianças, buquê, vestido, terno e outros.

Convide as pessoas queridas para o making of

Quem você quer que esteja ao seu lado nesse momento? Seus pais, amigos, irmãos? Convide as pessoas mais queridas para estar junto de você, aquelas bem especiais, que irão contribuir para deixar esse momento ainda mais inesquecível.

Se você for uma pessoa mais reservada e quiser esse espaço só para você, não há problema nenhum nisso! O momento é todo seu e ele deve ser do seu jeitinho, sem regras — o importante é você se sentir bem.

Inspire-se

Como você imagina registrar esse momento? Qual estilo mais te agrada? É o seu casamento e tudo nele deve ter a sua cara, deve refletir a personalidade do casal, e com as fotos não é diferente.

Pesquise o making of de outros casamentos e inspire-se! Converse com o seu fotógrafo antes do grande dia e diga a ele o que você espera, mostre as fotos que serviram de inspiração — essa comunicação é essencial para que or resultados sejam incríveis.

Relaxe e aproveite o momento

Por último, mas não menos importante, relaxe e curta o momento. A essência do making of é justamente captar de forma espontânea os gestos dos noivos, os abraços entre os entes queridos, os sorrisos, os detalhes. Por isso, é importante que o casal se sinta bem e esteja relaxado para curtir o momento, deixando o fotógrafo a vontade para fazer sua arte.

Gostou das nossas dicas de making of da festa de casamento? Compartilhe esse post e inspire outros noivos!



Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.